quinta-feira, 1 de julho de 2010

NOVAS REGRAS PARA O ROAMING NA UNIÃO EUROPEIA

Há novas regras e preços para o roaming nos países da União Europeia a partir de hoje. Limite de 50 euros nas despesas de dados, com direito a alerta, e descida dos preços grossistas estão entre as novidades, medidas que, segundo os operadores móveis portugueses contribuem para democratizar o acesso ao serviço.
De acordo com o novo pacote de medidas europeu, a partir desta quinta-feira será automaticamente aplicado um limite de 50 euros (sem IVA) nas despesas de dados em roaming, a menos que os clientes tenham escolhido outro limite - mais alto ou mais baixo.
Os operadores ficam obrigados a enviar aos utilizadores um aviso quando as despesas atingirem 80 por cento do limite estipulado, tendo de cortar a ligação móvel à Internet quando o limite for alcançado, a menos que o cliente tenha indicado que deseja continuar a utilizar os serviços de dados em roaming durante esse mês.
Além dos alertas, o preço máximo grossista de dados baixará de 1 euro para 0,80 euros por megabyte. Já o preço máximo de uma chamada efectuada em roaming passará a ser de 0,39 euros por minuto (valores sem IVA), em vez dos actuais 0,43 euros. Por sua vez as chamadas recebidas passarão a custar, no máximo, 0,15 euros por minuto, em vez de 0,19 euros.
Fonte: tek.sapo.pt

Sem comentários: