sábado, 24 de julho de 2010

CARTÃO DE CIDADÃO JÁ DÁ ACESSO AO PORTAL DAS FINANÇAS E SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA

Os portadores de Cartão de Cidadão (CC) já podem autenticar-se no Portal das Finanças, eliminando a necessidade de pedir, guardar e introduzir a senha própria deste serviço, bastando agora colocar o código do Cartão de Cidadão. A autenticação, através do CC, junto do site da Segurança Social Directa também já é possível.
Neste momento há já, segundo informação da presidência do Conselho de Ministros, 40 serviços que possibilitam a autenticação através do Cartão de Cidadão.
Relembra-se que desde o anúncio do Cartão de Cidadão foi mencionado como objectivo transformar o Cartão num meio de autenticação digital que pudesse servir para um número cada vez maior de acções, incluindo para serviços privados, como é o exemplo dos bancos.
Fonte: iGovCentral

1 comentário:

Unknown disse...

Boa Tarde. Gostaria de saber como posso utilizar a fotografia do cartão para desenvolver documentos para os donos dos cartões a usar a própria foto que consta no cartão? Alguém poderia ajudar-me, pois o programa de leitura do cartão de cidadão não dá essa abertura.