sexta-feira, 16 de abril de 2010

O YOUTUBE PARA OS MAIS PEQUENOS

Todos nós, ou a maioria, gostamos de ir ao YouTube, ver uns vídeos engraçados, ouvir uma musiquinha, ou até ver o que está na moda. Mas muitos de nós se esquecem que quando se deixa uma criança a explorar um serviço como este, ela poderá encontrar de tudo e, muitas vezes, encontra aquilo que menos se deseja.
Kideos é uma página Web, exclusivamente direccionada às crianças, que alberga vídeos pré-seleccionados para este público-alvo, que vai desde os 0 aos 10 anos de idade.
Muitos dos vídeos à disposição são mesmos oferecidos com a licença das marcas Disney, Marvel, PBS entre outros estúdios de cinema infantis.
Outro ponto positivo para este site, é facto de também possuir material pedagógico que proporciona o desenvolvimento da aprendizagem e educação dos mais pequenos
Embora a grande parte dos vídeos alojados façam parte do YouTube, este site funciona como um filtro de conteúdos, o que possibilita aos pais terem controlo do material que os filhos visualizam.
No Kideos podem-se encontrar conteúdos muito variados, destaques, os vídeos mais populares, bem como os mais comentados.
Existem também separadores para aceder aos conteúdos recomendados para cada faixa etária.
Disponível em,
http://www.kideos.com/
Fonte: pplware.sapo.pt

Sem comentários: