domingo, 6 de dezembro de 2009

ENVIAR MENSAGENS PARA O FUTURO

"Cartas de Amor para o Futuro" é o nome da iniciativa que está a seleccionar mensagens que serão depois guardadas em cápsulas concebidas para durar 500 anos.
A iniciativa, organizada pela Greenpeace em parceria com a Xenophile Media, tem como objectivo sensibilizar a população mundial para as implicações das alterações climáticas no futuro do planeta.
Trata-se de uma experiência "multi-plataformas" que inclui também um jogo, baseado na ficção de que em 2019, "num futuro devastado pelas alterações climáticas alguém encontra as mensagens e responde".
As respostas chegam sob a forma de vídeos. Para encontrá-los será necessário resolver puzzles cuja descodificação depende de pistas (em realidade aumentada) que se encontram espalhadas por vários locais (físicos) do mundo.
As sugestões estão a ser recolhidas online, em
http://www.loveletterstothefuture.com/
Fonte:tecnologia.pt.msn.com

1 comentário:

Via Permanente Aplicada disse...

Já existe uma rede social diferente onde você pode enviar qualquer tipo de mensagem ou arquivo para vc, seus amigos ou emails externos, marcando uma data para ser entregue. Existe a opção de anexar um enigma, assim a mensagem somente é aberta antes da data se você desvendar o enigma. No mínimo dá pra se divertir mais!

www.wod-i.com