sexta-feira, 16 de outubro de 2009

VERIFIQUE SE O SEU E-MAIL TAMBÉM FOI AFECTADO

Vários milhares de passwords de contas do Hotmail terão sido roubadas e publicadas na Internet segundo o site Neowin.net, numa acção que se julga associada a um esquema de phishing.
Os endereços de email pertenciam a utilizadores cujos nomes começavam pelas letras “A” e “B”, sugerindo que as listas estariam divididas por ordem alfabética e que poderiam não ser as únicas. A maior parte das contas estava baseada na Europa, acrescentou o Neowin.net.
Mas os utilizadores das contas Hotmail não são os únicos visados. Segundo uma actualização mais recente da NeoWin, os utilizadores de GMail e Yahoo! estão também a ser afectados por este esquema.
Foram muitos os que ficaram chocados, mas até ao momento ninguém sabia como descobrir se o seu e-mail estava nestas listagens.
Pois com este artigo, poderá encontrar uma forma de o saber.
Neste momento, podemos ficar a saber se realmente fomos afectados por este grave problema ou não, bastando aceder a este site e, no campo que precede o botão CHECK ADRESS, há que inserir, só e apenas, o nome do nosso email sem o domínio (@hotmail, @gmail.com, etc).
http://beta.serversniff.de/mailaccounts
Fonte: kerodicas.com

Sem comentários: