sábado, 3 de outubro de 2009

PORTAL DA CULTURA

É um novo portal, impulsionado pelo Ministério da Cultura, que ambiciona afirmar-se como o sítio de referência na divulgação da Cultura Portuguesa, em Portugal e no Mundo. E
sta plataforma inovadora recorre à colaboração de autarquias, fundações e outros agentes, para a criação e consolidação de uma efectiva comunidade virtual.
O novo Portal da Cultura foi apresentado no início de Setembro, renovando a imagem online do Ministério da Cultura e dando acesso a um vasto acervo de informação e conteúdos culturais. Para além das ligações do costume, está também implicito um conceito de rede social, com o objectivo de dinamizar uma comunidade de utilizadores que partilham as suas ideias criativas online, as exposições que viram e as suas rotas culturais.
Estão também previstas novas funcionalidades tecnológicas a introduzir no próximo ano, entre as quais catálogos 3D e uma loja museológica online.
Uma agenda cultural dinâmica e actualizada, também acessível em dispositivos digitais móveis, constitui outra das principais mais valias do portal.
Mais informação,
http://www.culturaonline.pt/

Sem comentários: