domingo, 29 de novembro de 2009

RESERVE JÁ O SEU HOTEL

Booking.com é a empresa europeia líder de reservas on-line de hotéis por noites de estadia vendidas, atraindo, através da Internet, mais de 30 milhões de visitantes únicos mensais, tanto provenientes do mercado de Lazer como do mercado Executivo.
Desde 1996, Booking.com oferece tarifas competitivas para qualquer tipo de estabelecimento, desde pequenos hotéis independentes até luxuosos hotéis de 5 estrelas.
O website está disponível em 24 línguas e disponibiliza uma selecção de mais de 73000 hotéis em mais de 71 países. Melhor preço garantido.
Mais informação,
http://www.booking.com/

sábado, 28 de novembro de 2009

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ÉVORA ONLINE

Pretende-se, neste espaço, reforçar a proximidade entre a AME e os cidadãos do concelho de Évora, tendo em conta que essa proximidade é uma das indeléveis marcas da administração local democrática.
A transmissão via Internet ainda é experimental e vai acontecer já esta sexta-feira pelas 21:00. A iniciativa conta com a colaboração da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e tem como objectivo testar soluções tecnológicas cedidas por esta entidade. A
Aqui poderá também encontrar informação sobre este Órgão do Poder Local, sobre a sua actividade, organização e funcionamento, bem como conhecer as pessoas que constituem esta Assembleia.
Mais informação,
http://www.evora.net/ame/1_msg.htm

DÚVIDAS SOBRE INSOLVÊNCIA

Insolvênci@ é o nome de um site construído por um advogado, com o intuito de disponibilizar informações úteis sobre o direito de insolvência. Mais uma ferramenta de apoio a empresários em dificuldade.
Nesse site é possível encontrar artigos, estudos, documentos e opiniões sobre processos de insolvência. Este é um espaço que pode ser muito útil a profissionais da área, mas também a empresários que procuram esclarecer dúvidas sobre esta matéria.
Ali se podem encontrar respostas a perguntas como “o que é a insolvência?”, “qual a lei que regula o processo de insolvência?” ou “qual a natureza e finalidade do processo de insolvência?”.
O autor e coordenador do site é Luís Martins, advogado que se especializou nesta área de actuação, acompanhando empresas e processos de insolvência um pouco por todo o país e também colaborando com gabinetes de advogados e prestigiados institutos de formação.
Mais informação,
http://www.insolvencia.pt/
Fonte:keromais.pt.msn.com

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

HISTÓRIA DE PORTUGAL EM FOTOGRAFIAS

Nos últimos 60 anos muitas coisas mudaram em Portugal.
Uma parte delas está agora registada em fotografias que a Lusa colocou online.
A iniciativa é uma parceria com o portal Sapo e deu origem a um novo canal onde estão disponíveis para consulta quase dois milhões de fotografias, agora acessíveis sem condicionantes a quem passar pelo endereço electrónico.
As imagens foram recolhidas por fotógrafos da agência noticiosa e de outras agências associadas e visam acontecimento passados em Portugal e nos países lusófonos, a partir de 1948.
Estas peças de fotojornalismo são, como descreve a agência noticiosa, testemunhos da história recente do país, numa mistura de eventos felizes, dramáticos e trágicos.
Quem quiser espreitar deve passar por,
http://fotos.sapo.pt/lusa
Fonte:/tecnologia.pt.msn.com

BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL

A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.
A Biblioteca Digital Mundial possibilita descobrir, estudar e desfrutar de tesouros culturais de todo o mundo em um único lugar, de diversas formas.
Estes tesouros culturais incluem - mas não estão limitados a - manuscritos, mapas, livros raros, partituras, gravações, filmes, gravuras, fotografias e desenhos arquitectônicos.
Os ítens da Biblioteca Digital Mundial podem ser facilmente pesquisados por lugar, período, tema, tipo de item e instituição contribuinte, ou podem ser localizados por uma pesquisa aberta, em vários idiomas.
Ferramentas de navegação e descrições de conteúdos são fornecidas em árabe, chinês, inglês, francês, português, russo e espanhol.
Este é pois um excelente site, muito util e a não perder,
http://www.wdl.org/pt/

ZX SPECTRUM NA NET

São centenas de títulos para jogar e recordar.
Dedicado ao microcomputador de 8 bits da Sinclair Research, o ZX Spectrum.net mostra-se um bom recurso para todos os adeptos do género.
O arquivo guarda os jogos listados cronologicamente, cobrindo uma década, de 1982 a 1992, e somando-lhe algumas sugestões de 2009.
Para conferir há um top mensal, onde são mostrados os títulos mais jogados no mês anterior, a par de uma listagem dos cinco países que mais visitaram o site.
Os internautas portugueses arrecadaram o bronze em Outubro.
Mais informação,
http://www.zxspectrum.net/
Fonte:tek.sapo.pt

BROWSER PARA CRIANÇAS

O KIDO´Z é um dos browsers disponíveis na Web, desenvolvidos a pensar nas crianças. O ambiente é adequado ao público-alvo mas não só.
Está projectado para ser fácil de utilizar - é plug-and-play, tem uma rica interface gráfica apropriada para crianças pequenas, e vem com o "setup" pré-carregado com configurações padrão.
Todo o conteúdo é moderado e pré-aprovado pela moderação KIDO'Z Team.
O sistema bloqueia automáticamente os links, scripts e quaisquer outras tentativas que conduzem a sites e conteúdos que não tenham sido aprovados, impedindo-os de serem vistos pelas crianças. Os pais podem ainda ajustar as configurações de segurança no Parental Control Panel.
KIDO'Z é seguro, divertido e fácil de usar. Está disponível em 17 linguagens entre as quais o Português.
Saiba mais em,
http://kidoz.net/index.html

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MEÇA A SUA IMPORTÂNCIA NO TWITTER

TweetLevel é uma ferramenta de medição Twitter, ainda em fase beta.
Mesmo que nós acreditemos que ela vai de alguma maneira compreender e quantificar a importância de variação de uso de diferentes pessoas do Twitter, por nenhum meio, nós acreditamos que resolveram completamente o problema "influência".
Criada pela Edelman, esta nova aplicação é gratuita, está disponível online e diz-se capaz de avaliar a importância de um utilizador no popular site de microblogging, a “confiabilidade” dos seus posts, bem como sua influência.
Disponível em,
http://tweetlevel.edelman.com/

HOMENS PORTUGUESES

Homens Portugueses pretende manter actualizados todos os temas masculinos.
Desde problemas de saúde, estéticos, tendências de moda, produtos de beleza, jogos, desportos, bares, bebidas, concertos e um sem número de dicas importantes para qualquer homem.
Além disso, quer também dar a conhecer um pouco sobre os Homens Portugueses conceituados e famosos, as suas vidas profissionais e afectivas, tudo sempre acompanhado de fotos actuais…
Saiba mais em,
http://www.homensportugueses.com/

O TAMANHO CONTA NA CAÇA E PESCA

O desafio é lançado pela Zon num micro site criado para promover o canal Premium dedicado à Caça e Pesca, onde os participantes vão ter de provar que são "os maiores do país" em cada uma das actividades.
Em causa está uma Caçada nos Açores ou uma Pescaria em Cabo Verde.
Além do passatempo e da promoção ao canal televisivo, o novo microsite da Zon pretende servir de veículo para a troca de experiências e informações, dicas e actualização de informação nas modalidades visadas.
As incrições para o passatempo, que decorre de 3 de Novembro e 31 de Janeiro, fazem-se a partir do endereço,
http://www.tiroelinha.com/
Fonte: tecnologia.pt.msn.com

PESO CERTO ONLINE

O controlo do peso não contribui apenas para que nos sintamos melhor e tenhamos melhor aspecto.
Há provas abundantes de que manter o nosso peso dentro dos limites saudáveis diminui o risco de ocorrências de vários problemas de saúde graves, como o colesterol elevado, a hipertensão ou outras doenças cardiovasculares, a diabetes e o cancro.
Controlar o peso significa manter um peso saudável adequado ao seu corpo.
Ter peso a mais aumenta o seu risco de desenvolver vários problemas de saúde.
A saúde tem um peso certo. Qual o seu?
Saiba mais em,
http://pesocerto.org

EXPLORAR MARTE...NA INTERNET

Há uma nova forma de explorar Marte na Internet.
O planeta vermelho está online no âmbito de uma parceria entre a Microsoft e a Nasa.
Seja um marciano é o nome da plataforma interactiva que permite explorar um dos planetas que mais curiosidade tem despertado ao longo dos tempos, aqui pelo planeta Terra.
Muitas fotografias, boa parte delas inéditas, são uma das principais ofertas da plataforma, mas não a única. Há mais para ver e para fazer proposto a quem por lá passa.
Quem visita o site é convidado a ajudar os investigadores nos seus trabalhos. A ideia é reunir ajuda para melhorar os mapas do planeta. Contar crateras pode ser uma das tarefas a abraçar pelos exploradores candidatos à missão.
O site pode ser visitado em,
http://beamartian.jpl.nasa.gov/welcome
Fonte: tecnologia.pt.msn.com

JORNAL RECORD E-PAPER

O jornal Record anunciou o lançamento do Record e-paper, um formato que apresenta o jornal ao utilizador como se de uma edição impressa se tratasse.
A tecnologia (Milenium) é disponibilizada pela Protecmedia, empresa que conta com nomes como Global Notícias, Diário Económico, El Economista, Sud Ouest, France Antilles ou mesmo O Jogo na sua carteira de clientes.
O Record e-paper não é contudo gratuito. Pode adquirir uma edição isoladamente ou fazer assinaturas periódicas.
Em qualquer uma das opções anteriormente descritas será possível ler e imprimir o Record mesmo antes da versão papel chegar às bancas.
O acesso é reservado a subscritores do serviço online.
Mais informação,
http://comunidade.xl.pt/Record/epaper/home.aspx

NOVO BUSCADOR DE IMAGENS DO GOOGLE

O Google Swirl ainda está em fase experimental, o que significa que às vezes não funciona.
Mas não desanime: ele já possuí uma base de dados enorme e assim é díficil encontrar algo que não seja indexado.
Primeiro entre no Google Images e faça a busca. Irá encontrar várias imagens, todas embaralhadas. Avance algumas páginas e veja que o padrão (de desorganização visual) se mantém. Isso porque estão classificadas por relevância e não pela sua aparência.
Apesar de ser interessante, o conceito do Google Image Swirl é similar ao da “Busca Visual” do Bing, que foi lançada e setembro pela Microsoft.
De acordo com o Google Labs, o agrupamento de imagens é conseguido graças às tecnologias Similar Images e Picasa Face Recognition.
Disponível em,
http://image-swirl.googlelabs.com/

VISTA AÉREA E VIRTUAL DE LONDRES

VR Web Design é uma empresa de Londres especializada no fornecimento de alta qualidade em visitas virtuais de 360 graus para páginas web e multimédia.
Siga o percurso a partir da ponte do Milênio a Battersea Power Station.
Este passeio proporciona-lhe uma perspectiva de olho de pássaro, de Londres, que poucos têm experimentado.
Os passeios virtuais são tão detalhados e envolventes como a sua imaginação.
Disponível em,
http://www.vrwebdesign.co.uk/london-aerial-virtual-tour/

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

NOVA HOMEPAGE DO SAPO

O SAPO colocou hoje online a versão preliminar da nova Homepage que tem vindo a ser trabalhada nos últimos meses e onde o destaque vai para as notícias e o acesso a áreas temáticas. Os utilizadores são agora convidados a deixar a sua opinião sobre as mudanças.
Esta versão preliminar resulta de vários estudos de usabilidade, eyetracking e inquéritos a diferentes grupos de utilizadores, estando agora aberta a comentários de um público mais alargado.
A nova área de destaques de notícias, com mais espaço para fotos e imagens, e escolhas de tabs que permanecem na próxima visita, e o foco nas grandes áreas temáticas são algumas das mudanças, entre as quais se conta também a introdução de um espaço para a Tecnologia na Homepage.
Mais informação,
http://beta.sapo.pt/
Fonte:tek.sapo.pt

AUTORIDADE PARA AS CONDIÇÕES DE TRABALHO

A ACT é o novo organismo da Administração Central do Estado responsável pela promoção da melhoria das condições de trabalho e das políticas de prevenção dos riscos profissionais e pelo controlo do cumprimento da legislação relativa à segurança e saúde no trabalho. Sucede aos extintos ISHST e IGT.
Tem por missão a promoção da melhoria das condições de trabalho, através do controlo do cumprimento das normas em matéria laboral, no âmbito das relações laborais privadas, bem como a promoção de políticas de prevenção de riscos profissionais.
Compete-lhe, igualmente, o controlo do cumprimento da legislação relativa à segurança e saúde no trabalho em todos os sectores de actividade e nos serviços e organismos da administração pública central, directa e indirecta, e local, incluindo os institutos públicos, nas modalidades de serviços personalizados ou de fundos públicos.
Bem-vindos ao website temporário da ACT.
http://www.act.gov.pt/Default.aspx

QUANTO VALE O SEU SITE?

Este é um serviço de avaliação online gratuito que fornece informação sobre o website, estatísticas dos visitantes e um valor estimado do website.
Basta introduzir o nome de domínio na caixa para ver um relatório completo.
O site diz dar o seu melhor para fornecer informação precisa, mas isso nem sempre é garantido.
É necessário uma pesquisa adicional e a confirmação dos detalhes.
Mais informação,
http://bizinformation.org/pt/

LIMPAR PORTUGAL

Vivemos num país repleto de belas paisagens mas, infelizmente, todos os dias as vemos invadidas por lixo que aí é ilegalmente depositado.
São perto de 15 mil os voluntários que já se inscreveram no projecto “Limpar Portugal” a partir do site criado para divulgar a iniciativa de preservação do meio ambiente no país
O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.
Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, onde tem toda a informação de como o fazer,
http://www.limparportugal.org./

OFFICE 2010 DISPONIVEL PARA DOWNLOAD

Os ansiosos por experimentar a nova versão da suite de produtividade da Microsoft já podem fazê-lo.
A versão que agora é lançada para testes é no entanto uma versão aproximada do produto final que dispõe de todas as funcionalidades previstas.
Para obter o Office 2010 gratuitamente, que estará funcional até Outubro do próximo ano, basta clicar no link fornecido em baixo e de seguida clicar em “Get It Now” que está no canto superior direito.
A versão final do Office 2010 só estará disponível nas lojas no próximo ano.
Para efectuar o download do desta versão terá de ter uma conta Live.
Disponível em,
http://www.microsoft.com/office/2010/en/default.aspx

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MÉDICOS DE PORTUGAL ONLINE

Médicos de Portugal® tem como missão disponibilizar e dinamizar um canal de comunicação na Internet sobre Saúde para todos os portugueses [Utentes, Médicos, Instituições de Saúde e de Solidariedade], permitindo organizar esforços no sentido da resolução eficaz dos problemas de saúde em Portugal.
Tendo como principal objectivo contribuir para o melhoramento da Saúde em Portugal, a equipa dos Médicos de Portugal® está permanentemente a reunir novos Parceiros para contribuírem com os seus valiosos conhecimentos e longa experiência para tão nobre e difícil causa.
Encontre o médico certo,
http://medicosdeportugal.saude.sapo.pt/

ARTE CONTEMPORÂNEA ONLINE

Os adeptos da arte contemporânea têm online um espaço onde podem aceder a um volume considerável de informação sobre o tema, oriunda de mais de 100 países de todo mundo.
O Blablart apresenta-se como o resultado do desenvolvimento de um novo conceito de comunicação para o mundo da arte contemporânea e tem, na sua origem, cunho português.
De acesso gratuito, o site divide-se em cinco secções principais: “What's On?”, uma agenda cultural mundial; "The Art World”, um directório de galerias, museus, feiras de arte, bienais, etc; “Who's On? ”, uma rede social onde se incluem, logo à partida, todos aqueles que constam do directório, e que está aberta à participação de todo os interessados; “Talk Art”, uma ferramenta de vídeo online; e “Performing Arts”, dedicada às artes cénicas.
Trata-se de um site gratuito para o mundo da arte mundial e uma ferramenta de rede social para profissionais da arte e é o resultado do desenvolvimento de um novo conceito de comunicação para o mundo da arte contemporânea.
Mais informação,
http://blablart.com/

DESCODIFICADOR DE WEBes

Para quem por vezes precisa de descodificar termos de tecnologia com os quais não está familiarizado fica uma sugestão para juntar aos favoritos, o NetLingo.
O serviço existe desde 1994, pelo que não se pode dizer que seja uma novidade no mundo online. O que lhe dá destaque é o número de entradas que já soma e a curiosidade de descodificar também as abreviaturas que foram emergindo da comunicação online. LOL é uma das mais populares e está lá.
O projecto surgiu, como se explica na plataforma, para tirar partido da rapidez da Internet a actualizar informação e oferecer um local onde rapidamente fosse possível encontrar novos termos que vão surgindo no mundo digital.
É uma espécie de esforço para tornar a Internet mais rápida que a Internet!
Mais informação,
http://www.netlingo.com/index.php
Fonte:tek.sapo.pt/

ENCICLOPÉDIA ONLINE

A Encyclopedia.com é um dos mais antigos projectos online. Oferece acesso gratuito a mais de 200 mil referências de diversas fontes.
Além disso, encontra aqui mais de 50.000 sumários, tópicos, recursos, fotos, vídeos, resumos de tópicos e artigos de jornais e revistas de todo o mundo.
Encyclopedia.com também oferece ferramentas inovadoras que permitem classificar o conteúdo de referência que encontra para ser mais útil.
Apesar do site estar em lingua inglesa não deixa de ser uma excelente fonte de consulta.
Quando precisar de informações credíveis, de fontes confiáveis, este é o lugar para visitar,
http://www.encyclopedia.com/

LEILÕES SÓ PARA BILIONÁRIOS

Já começou a funcionar o BillionaireXchange.com, um site de leilões que permite compra e vende de bens de luxo como jactos privados, iates ou jóias.
Para entrar no site é preciso provar que a liquidez dos bilionários é superior a 2 milhões de dólares, o que corresponde a 1,33 milhões de euros, um valor que serve de filtro logo à partida.
Ao contrário de outros leilões na Internet onde se encontram pechinchas, alguns dos artigos em leilão têm valores muito elevados.
A raridade dos produtos é também um factor a considerar, podendo ser encontrados artigos de colecção, em arte e noutras categorias, como por exemplo carros de luxo.
A lista de utilizadores registados inclui mais de multimilionários e alguns bilionários, entre os quais actores de renome e atletas de alta competição.
Para os interessados, aqui fica o endereço,
http://billionairexchange.com/
Fonte:tecnologia.pt.msn.com

"BRANCA DE NEVE" CONTADA AOS SURDOS

A história da Branca de Neve e os Sete Anões já é conhecida, mas a versão proposta neste site apresenta uma adaptação livre do clássico da literatura infantil e tem ainda a particularidade de ser contada integralmente em língua gestual portuguesa.
Chama-se "A Branca de Neve e os 7 Surdos", destina-se a crianças surdas e apresenta uma versão alternativa da história da menina, dos anões e da madrasta má.
Para além das características peculiares das personagens aqui apresentadas, a narrativa é contada através de desenhos que representam os gestos em língua gestual portuguesa.
O projecto é da autoria de Francisco Goulão, um professor português - também ele surdo - que se dedica ao ensino de surdos há mais de 30 anos, e pode ser visitado em,
http://branca7surdos.weebly.com/index.html
Fonte:/tecnologia.pt.msn

TRADUTOR DO GOOGLE COM NOVIDADES

O Google Translate recebeu algumas novidades bastante interessantes.
A mudança começou na interface, mais simples e mais focada para o principal e mais utilizado objectivo: traduzir palavras ou frases simples.
Funcionalidades mais avançadas como tradução de páginas e documentos foram colocadas em segundo plano. Toda a página foi minimizada. Simples, eficaz, rápido porém com uma certa elegância.
Outra novidade, e provavelmente bem mais interessante, é a tradução em tempo real, isso mesmo, em tempo real. Ou seja, à medida que escreve (claro que com um intervalo de tempo mínimo), o texto será automaticamente traduzido.
Para quem estuda inglês, a Google adicionou uma nova funcionalidade que permite ouvir certa palavra ou frase em inglês, na bela voz monocórdica de uma jovem.
Finalmente, também existe agora um melhor suporte a traduções para linguagens cujo alfabeto contenha caracteres não-romanos, como por exemplo o Chinês.
Mais informação,
http://translate.google.com/
Fonte:Kerodicas.com

UE ENCERRA SITES DE TOQUES PARA TELEMÓVEIS

Em comunicado, a União Europeia afirmou que 70% dos sites que começaram a ser investigados o ano passado por venderem toques para telemóveis de forma pouco clara (leia-se ilegal) foram encerrados ou obrigados a regularizar a sua situação.
A investigação da comissão Europeia a sites de conteúdos de toques para telemóveis foi iniciada devido ao volume crescente de queixas de pais e consumidores sobre os serviços que anunciavam de forma pouco clara a possibilidade de receber toques e outros conteúdos nos telemóveis de forma gratuita, passando depois a cobrar semanal ou mensalmente assinaturas.
De acordo com um comunicado hoje divulgado, dos 301 sites considerados fraudulentos, 70% das situações já foram corrigidas.
Publicidade enganosa, informação pouco clara ou ausência da mesma são apenas alguns dos motivos pelos quais a UE tomou tais decisões.

sábado, 7 de novembro de 2009

e-ESCOLA DA TMN JÁ TEM WINDOWS7

Os beneficiários do programa e-escola associados à rede da operadora podem pedir a actualização do seu sistema operativo para o novo Windows 7 a partir desta terça-feira.
O custo é de 31,27 euros, tal como havia sido avançado pela Microsoft, quando divulgou a campanha "Sacar Upgrade", uma oferta promocional da versão do Windows 7 destinada a estudantes e professores.
As informações estão no site da operadora, em www.tmn.pt, a partir da secção "e.escola", numa caixa que diz "Windows 7", que remeterá para uma página própria.
Clicando em "aderir", os visitantes são remetidos para uma outra página, desta vez da Prológica, parceiro do programa responsável pela parte logística, para preenchimento de um formulário.
A TMN foi a primeira operadora das três associadas ao e-escola a anunciar a integração nos seus serviços da actualização para o novo sistema operativo da Microsoft.

Fonte:tecnologia.pt.msn.com

RECEITAS EM VIDEO ONLINE

Chegou o Chef Online, um site de receitas onde as lições são dadas sobre a forma de vídeos "on demand". Os utilizadores escolhem o vídeo que querem ver e recebem todas as instruções de um chefe de cozinha.
Quem acede ao serviço, é recebido pela figura de um cozinheiro que explica como utilizar os controlos do site e encontrar o que procura.
As receitas estão dispostas por categorias, em função do tipo de alimentos utilizados na sua confecção. O visitante tem acesso a um menu onde vai seleccionando os ingredientes que quer usar até encontrar a sugestão de receita que lhe convém.
Depois só tem esperar que o vídeo comece.
Durante a visualização tem oportunidade de parar a reprodução quando entender, saltar alguns passos, ou voltar atrás se lhe escapar alguma coisa. Outra das possibilidades é aceder a pequenos vídeos de pormenor sobre fases da receita para as quais necessite de maior apoio.
Na fase inicial, o site conta com 100 receitas, que também podem ser impressas ou descarregadas em formato PDF.
Nada mau...
http://chefonline.continente.pt/
Fonte:tecnologia.pt.msn.com/