quarta-feira, 29 de julho de 2009

PROJECTOS DE ENGENHARIA

O Portal tem como finalidade fornecer ao utilizador a informação mais importante sobre engenharia.
Aqui vai encontrar a informação sobre engenharia civil, de produção, eléctrica, ambiental, mecânica e gestão de projectos.
Todas estas áreas são abordadas com rigor e qualidade profissional, serão apresentados exemplos de projectos de engenharia e informação útil sobre todas as engenharias mencionadas.
O projetos engenharia destina-se não só a estudantes de engenharia, mas também a construtores, empresários e a profissionais da área que pretendam obter informação sobre os temas aqui abordados.
O projetos engenharia foi realizado com a finalidade de em um único site encontrar as mais diversas informações e conteúdos sobre engenharia. É um projecto estudado de forma a proporcionar-lhe o maior portal de recursos de projectos de engenharia da internet.
Aqui encontra tudo o que procura sobre engenharia e projectos em um único site e à distância de um click.
Mais informação,
http://www.projetosengenharia.com/

segunda-feira, 27 de julho de 2009

BALCÃO VIRTUAL - LUXEMBURGO

À medida que a disponibilização de serviços electrónicos por parte de vários organismos vai aumentando, a tendência é a dispersão.
Para facilitar a tarefa aos cidadãos, o Governo do Luxemburgo criou o De Guichet, um balcão virtual onde se encontram todos os serviços públicos num único site. Criado em Novembro de 2008, o portal De Guichet nasceu «em linha com o desenvolvimento das transacções electrónicas e para melhor responder às necessidades dos utilizadores.
Nesse sentido, o portal reúne num só site vários procedimentos e formulários electrónicos, para serviços de áreas tão distintas como Emprego, Família, Educação, Impostos ou Transportes, entre outras.
Em suma, além do aspecto informacional, o De Guichet é uma plataforma interactiva que permite aos cidadãos completarem as suas tarefas administrativas on-line, de maneira simples e transparente.
Mais informação,
http://www.guichet.public.lu/fr/
Fonte:i-gov.org

QUALQUER CASA EM QUALQUER LUGAR

Enormo é o maior portal imobiliário do mundo com imóveis de mais de 50 países. Uma ajuda para encontrar o que procura em qualquer lugar.
Não é uma agência imobiliária nem recomenda imóveis. Pelo contrário, aproveita o melhor da Internet para agregar na sua lista.
A Enormo começou humildemente a finais de 2006. 1,2,3 e 4 milhões de imóveis mais tarde, tornando-se no maior repositório mundial de imóveis na Internet.
Consulte o portal com regularidade para comprar ou arrendar imóveis. Todos os dias o site recebe imóveis novos. Se tem imóveis que gostaria de divulgar no portal, experimente e descubra tudo o que há para oferecer.
Mais informação,
http://www.enormo.pt/

ESTUDO DE AUDIÊNCIAS DE INTERNET

O NetPanel é o estudo nacional de audiências de Internet, iniciado em 2002 pela Marktest.
Baseia-se num Painel de Lares e utiliza uma tecnologia que permite acompanhar e registar toda a utilização da Internet em cada um dos computadores utilizados para esse efeito, por qualquer um dos membros do Painel. Deste modo é possível conhecer o comportamento dos internautas na Web, nos portais, nos sites ou banners acedidos.
Os resultados que estão a ser disponibilizados referem-se à navegação da Internet no lar.
Nestas páginas encontra informação genérica sobre o comportamento dos portugueses na utilização da Internet, a partir de um painel de utilização doméstica.
Esta informação é actualizada periodicamente.
É de livre utilização, desde que incluída a referência à fonte e ao período em análise.
Mais informação,
http://netpanel.marktest.pt/

REDE SOCIAL PARA CIENTISTAS

Chama-se myExperiment e é uma rede social dedicada a cientistas, pretendendo promover a troca de ideias e o “networking” habitual deste tipo de serviços online.
Desenvolvida em conjunto pela Universidade de Southampton e de Manchester, a rede foi pensada para que os académicos possam partilhar “objectos de investigação” e não apenas documentos científicos tradicionais.
Neste conceito incluem-se várias coisas, desde dados, resultados de investigação e mesmo fluxos de informação.
O site vai ser ligado ao repositório científico das universidades, abrindo espaço à “Ciência 2.0”, explicam os criadores.
Já com um ano de actividade, o myExperiment conta com milhares de utilizadores em todo o mundo e acumula já uma grande colecção de informação.
Mais informação,
http://www.myexperiment.org/
Fonte:/tek.sapo.pt

quinta-feira, 23 de julho de 2009

PIANO VIRTUAL ONLINE

VirtualKeyboard é uma divertida aplicação web que ajuda a passar algum tempo online, quando não apetece fazer mais nada, ou para quem quer aprender um pouco de música.
É disponibilizado com um pequeno teclado musical o qual inclui 9 ferramentas e 6 ritmos que podem ser individualmente seleccionados para reproduzir uma canção simples, usando o rato ou o teclado.
Basta escolher entre uma pianforte, órgão, saxofone, flauta, pan flauta, violino, violão, baixo e percussão ou opcionalmente seleccionar um modo de acompanhamento entre 6 botões chamados "DrumBeat".
Para experimentar,
http://www.bgfl.org/bgfl/custom/resources_ftp/client_ftp/ks2/music/piano/organ.htm

RÁPIDO NOS SMS?

A fabricante de telemóveis LG tem estado a promover desde 30 de Maio um campeonato destinado a testar a rapidez na escrita de SMS.
O campeonato LG Mobile World Cup surgiu em 2006 nos Estados Unidos e é, actualmente, um concurso anual global presente nos vários países onde a marca opera: Espanha, Rússia, China, Indonésia, Vietname, Malásia, África do Sul, México, Colômbia, Argentina e Peru.
A mensagem a digitar é "Rapidez é o meu nome do meio. Se for a pessoa mais rápida deste LG World Cup, ganho um telemóvel e a oportunidade de representar Portugal na final Europeia".
O número de tentativas é ilimitado, mas há sensibilidade a maiúsculas e minúsculas e é proibido o recurso a funcionalidades de escrita inteligente.
A final do campeonato ainda não tem data definida, mas está anunciada para meados de Setembro, na loja Worten do Centro Comercial Colombo, em Lisboa.
O vencedor ganhará um telemóvel LG KC780, cujo valor de mercado ronda os 400 euros, e terá lugar garantido na eliminatória europeia, podendo chegar a disputar a final mundial.
Tens a mania que és o mais rápido nos SMS?
Então prova-o e podes ganhar prémios fantásticos!
http://www.mobileworldcup.com.pt/2/mobile-world-cup.htm
Fonte:ultimahora.publico.clix.pt

CRIE SLIDESHOWS ONLINE

Este serviço desenvolvido pela Smartketer, é uma forma simples, rápida e gratuita de criar excelentes slideshows com as suas fotografias.
Ideal para este período do ano em que o dedo de disparo anda muito mais activo.
O serviço coloca ainda ao seu dispor 6 formatos (templates) para organizar e expor as suas obras fotográficas e permite-lhe posteriormente colocar cada montra no seu site ou blogue.
A aplicação é bastante intuitiva e simples de usar, apresentando várias opções para partilhar e publicar as suas montagens.
Disponível em,
http://www.photosnack.com/

CANAL DE EMPREGO DO SAPO

O Sapo anunciou um novo layout para o seu canal de Emprego, que passa também a disponibilizar novas funcionalidades.
São novas a possibilidade pesquisar informação através de texto livre, ou a possibilidade de criar ou gerir múltiplos currículos, adaptados a diferentes tipos de ofertas.
Candidatos e ofertas passam também a estar segmentados de acordo com o perfil, nas áreas Geral e Executivo do site.
Para as empresas a principal novidade do serviço é o Custo por Entrevista. A colocação de anúncios de emprego pode ser feita sem custos, bem como a recepção e consulta de currículos, mas é necessário pagar para ter acesso aos dados de contacto do candidato.
O Sapo Emprego está online há 9 anos.
Por mês o serviço recebe 350 mil visitantes únicos que vêem mais de 2 milhões de páginas.
Mais informação,
http://emprego.sapo.pt/
Fonte:tek.sapo.pt

MAPAS DA LUA EM 3D

Como parte das comemorações do 40 º aniversário da chegada do homem à lua, no dia 20 deste mês, o Google preparou uma versão de mapas 3D da Lua, como um complemento para o seu programa Google Earth.
Google Moon é a versão do Google Maps que permite a visualização da Lua usando imagens directamente da NASA.
Um projecto desenvolvido para comemorar o aniversário da primeira expedição à Lua, mostrando onde pousaram as naves Apollo 11, Apollo 12, etc.
Para além disso, é possível ver toda face da Lua, em até 8 opções de zoom e, também, visualizar as fotos mais famosas das expedições para saber todas as suas histórias.
Seja um astronauta virtual e explore a Lua como se tivesse participado numa das expedições Apollo.
Disponível em,
http://www.google.com/moon/

terça-feira, 14 de julho de 2009

CONSULTA DE RECLAMAÇÕES DE SAÚDE

A Entidade Reguladora de Saúde passa a disponibilizar aos utentes que tenham apresentado reclamações sobre serviços de Saúde o acompanhamento on-line dos respectivos processos.
Os reclamantes têm a possibilidade de saber em que fase se encontra a apreciação da reclamação que reduziram a escrito no Livro de Reclamações de um prestador de serviços de Saúde, qual o resultado da sua análise, assim como aceder a documentação personalizada.
Através deste serviço é possível ao utente saber em que fase está a apreciação das suas queixas, apresentadas junto dos prestadores de serviços de Saúde nos livros de reclamações das entidades. A aplicação permite também aceder a documentação personalizada sobre o ponto de situação da queixa e qual o resultado da análise feita à reclamação.
Disponível em,
http://www.ers.pt/get_rec_form

IMÓVEIS EM LEILÃO - ONLINE

Chama-se Leilão.na.NET e é a mais recente novidade em leilões online em Portugal.
As diferenças apontam-se imediatamente ao objecto do leilão, os imóveis, mas mais relevante ainda é o facto de tudo decorrer em directo num browser no seu PC.
Trata-se de um novo conceito que lhe permite adquirir imóveis em leilão, sem necessitar de estar fisicamente presente na sala onde decorre o evento. Ou seja, a grande novidade é que pode fazê-lo por internet, tendo a oportunidade de assistir em directo e licitar em tempo real como se estivesse presente na sala.
Para mais informações, aceda à página de contactos deste sitio,
http://www.leilaonanet.com/

MAPA DE TODOS OS RADARES DO BRASIL

Trata-se de um site, baseado no conceito da Wikipedia, que pretende mapear e divulgar a localização de todos os radares e semáforos do Brasil, em alguns lugares conhecido também como pardal ou foto-sensor.
Sendo radar inteligente, radar móvel, lombada eletrônica, radar dentro da cidade, na estrada, rodovia, dentro do túnel, onde tiver um radar, tem que estar no mapa.
Com esses dados em mãos, os usuários tem a possibilidade de eliminar a alimentação dessa indústria das multas, afinal, nós já pagamos impostos demais para ter que pagar multas que podem ser evitadas.
No portal, você confere a localização específica de cada um deles, juntamente com informações como o limite de velocidade permitido no local. Uma ferramenta um tanto últil para quem faz viagens frequentes.
Disponível em,
http://www.maparadar.com/

ASSISTA AO 1º PASSO DO HOMEM NA LUA EM TEMPO REAL

Quem não conseguiu acompanhar a viagem de Neil Armstrong, em 1969, e ver os primeiros passos do Homem na superfície da Lua, está prestes a poder assistir agora, 40 anos mais tarde, em tempo real, à alunagem de Armstrong, através deste site.
Dia 16, quinta-feira, o site vai mostrar a missão Apollo 11, em tempo real, naquela que foi a primeira viagem do Homem à lua.
O cibernauta poderá acompanhar toda a viagem, desde a partida do Cabo Canaveral, à chegada à Lua, no 40º aniversário daquele momento histórico.
A partir das 8:02 da manhã (13:02 em Portugal), os curiosos poderão assistir à viagem de Neil Armstrong e ao primeiro passo do Homem na Lua.
A recriação deste momento histórico inclui também gravações das comunicações dos astronautas, entre vários vídeos e fotografias.
Para seguir em,
http://wechoosethemoon.org/
Fonte: tvi24.iol.pt/tecnologia

ENVIO DE CARTÕES PERSONALIZADOS GRÁTIS

PigSpigot é um excelente site onde você pode escolher, criar e enviar cartões digitais personalizados.
São milhares de opções de cartões comemorativos para as mais diversas ocasiões.
O que distingue PigSpigot do outros serviços similares é a originalidade do grafismo dos cartões, muito especial e raro. Apesar de estar totalmente em inglês, o PigSpigot consegue ser bastante intuitivo.
Um serviço muito interessante para quem adora personalizar mensagens de comemoração e enviá-la para amigos. Além de ser fácil, todo o processo de envio de cartões digitais do PigSpigot é gratuito.
Disponível em,
http://www.pigspigot.com/app/home

OFFICE 2010 ONLINE E GRATUITO

A Microsoft anunciou, esta segunda-feira, que vai lançar uma versão gratuita do Office, com acesso através da Internet.
A princípio serão quatro ferramentas: editor de texto (Word), processador de cálculo (Excel), apresentação de slides (PowerPoint) e programa de notas (OneNote), disponíveis gratuitamente e com grande variedade de recursos.
Estas aplicações devem ter o mesmo visual e funcionalidades do Office à venda para os computadores, e que segue uma linha parecida com a do Office 2007.
Mesmo antes do seu lançamento já se afirma que o Office Web possuirá mais recursos que seu grande concorrente.
Segundo o site, o Office online terá o nome oficial de Office Web Applications, e vai permitir compartilhar e editar documentos simultaneamente com outras pessoas, assim como no Google Docs.
O seu lançamento estará previsto para o primeiro semestre de 2010.
http://www.microsoft.com/office/2010/

domingo, 12 de julho de 2009

CARREIRAS PÓS-GRADUADAS NAS EMPRESAS

Degrau Científico é uma plataforma que disponibiliza uma base de dados de profissionais altamente qualificados que pretendem fazer carreira no meio empresarial.
As empresas interessadas na qualificação dos seus Recursos Humanos, por seu lado, encontram aqui candidatos à altura.
Pretende aumentar a interacção entre a oferta e procura de emprego científico, por forma a contribuir para a capacidade de investigação e desenvolvimento e aumento da competitividade no tecido empresarial português.
O deGRAU Científico oferece aos candidatos, independentemente da sua idade, nacionalidade ou experiência profissional, a oportunidade de registar o seu perfil na base de dados do deGRAU Científico, para que seja revelado, de forma estruturada, às empresas interessadas.
A base de dados do deGRAU oferece ainda a possibilidade de visualizar as oportunidades registadas pelas empresas que coincidem com o perfil inserido pelos candidatos.
Mais informação,
http://www.degraucientifico.pt/

VER PROGRAMAÇÃO DA TV

Toda a informação sobre os seus programas, telenovelas, séries e filmes favoritos. Resumos semanais das telenovelas. Grelha de programação incluindo os canais de cabo, emissões em directo e os destaques do dia.
Para além, ainda, da programação de cerca de 120 canais de televisão, o Sapo TV apresenta agora aos seus utilizadores a possibilidade de personalizar uma lista de canais favoritos, tornando a consulta das grelhas de programas mais intuitiva e interactiva.
Uma página muito útil, disponível em,
http://tv.sapo.pt/

quinta-feira, 9 de julho de 2009

APRENDA JORNALISMO NO YOUTUBE

O YouTube criou um canal dedicado ao jornalismo, com vídeos sobre jornalismo de investigação, de cidadania, ética na profissão e entrevistas.
O canal propõe-se ajudar os visitantes a "dar as notícias". Para essa tarefa, conta com a participação de profissionais reconhecidos, como Bob Woodwart - o repórter do Washington Post que denunciou o caso Watergate - que apresenta um vídeo sobre jornalismo de investigação.
O canal dá uma série de sugestões e dicas sobre, por exemplo, "como gravar notícias na hora com telemóvel" ou "como construir uma audiência no Youtube", bem a propósito.
Mais informação,
http://www.youtube.com/reporterscenter
Fonte:tecnologia.pt.msn.com

PORTAL DAS ESCOLAS

O Portal das Escolas é o sítio de referência das escolas em Portugal, onde é possível encontrar informação relevante sobre as escolas e respectivas comunidades educativas e um repositório com mais de mil recursos educativos digitais.
Destina-se a toda a comunidade educativa da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, designadamente a docentes, alunos, pais e encarregados de educação e não docentes, aos quais irá disponibilizar serviços personalizados de uma forma gradual.
O Portal das Escolas será assim a maior rede colaborativa em linha da educação em Portugal, fomentando a produção, a partilha e a utilização de conteúdos digitais pela comunidade docente.
Todas as escolas do País estarão presentes no Portal das Escolas, com informação relevante para o público em geral, como a sua história, a sua localização e contactos, os órgãos de gestão e a oferta educativa.
Mais informação,
https://www.portaldasescolas.pt/

PLANO TECNOLÓGICO

O Plano Tecnológico é uma agenda de mudança para a sociedade portuguesa que visa mobilizar as empresas, as famílias e as instituições para que, com o esforço conjugado de todos, possam ser vencidos os desafios de modernização que Portugal enfrenta. No quadro desta agenda, o Governo assume o Plano Tecnológico como uma prioridade para as políticas públicas.
O Plano Tecnológico constitui também o pilar para o Crescimento e a Competitividade do Programa Nacional de Acção para o Crescimento e o Emprego, que traduz a aplicação em Portugal das prioridades da Estratégia de Lisboa.
Sendo parte integrante do Programa do Governo aprovado na Assembleia da República, a aplicação do Plano Tecnológico iniciou-se com a entrada em funções do XVII Governo Constitucional.
Mais informação,
http://www.planotecnologico.pt/

MOMENTOS DA CIÊNCIA

Temas relacionados com o ambiente, saúde, biodiversidade, conservação, biotecnologia ou energia renováveis podem ser encontrados na publicação electrónica CAPTar.
O projecto é assegurado por investigadores da Universidade de Aveiro, de outras instituições de ensino superior e laboratórios associados e nasceu graças ao financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian.
A actualização de conteúdos é periódica e a plataforma assume-se também como uma alternativa para os investigadores que pretendam publicar versões em português, adaptadas a diferentes níveis de ensino, de artigos científicos que demonstrem avanços tecnológicos nas suas áreas de investigação.
Disponível em,
http://captar.web.ua.pt/
Fonte:tek.sapo.pt

VERSÃO MAIS ANTIGA DA BIBLIA ONLINE

O Codex Sinaiticus é o livro mais antigo que conseguiu resistir aos efeitos das eras que se passaram. Foi escrito no Século IV e tem a cópia mais completa do Novo Testamento, assim como o Antigo.
O nome “Codex Sinaiticus” significa literalmente “O Livro do Sinai” (ou do Monte Sinai).
Trata-se de um projecto desenvolvido por quatro organizações: a Biblioteca Britânica, a Biblioteca Nacional Russa, o Monastério Santa Catarina (localizado no Monte Sinai, no ponto exacto onde Deus apareceu para Moisés) e a Biblioteca da Universidade de Leipzig, na Alemanha.
Cerca de 800 páginas do exemplar mais antigo da Bíblia foram restauradas e estão disponíveis para consulta na internet.
Mais informação,
http://www.codexsinaiticus.org/en/

quarta-feira, 8 de julho de 2009

OPORTUNIDADES DE EMPREGO PARA MAIORES DE 35 ANOS

O desemprego toca a todos e, como tal, o recrutamento também deve ser abrangente às várias faixas etárias. Esta é a filosofia da empresa de recursos humanos Go Work, que através da ferramenta “Go Search” se propõe a pesquisar oportunidades de emprego para profissionais com mais de 35 anos.
O projecto surge ainda da convicção de que estes talentos séniores podem trazer inúmeras vantagens competitivas para as empresas que os recrutem, nomeadamente ao nível da requalificação interna.
Os desempregados séniores devem, por isso, ficar atentos às oportunidades de emprego divulgadas pela Go Work, uma vez que a empresa efectua recrutamento para outras empresas.
Mais informação,
http://www.gowork.pt/
Fonte:keromais.pt.msn.com

PORTAL DE TURISMO NACIONAL

O portal, arrancou em meados de Julho, e estará completamente operacional em Agosto, o que inclui a sua disponibilização em três línguas: português, castelhano e inglês.
Nesta fase de arranque está apenas disponível em português
Sair+ é primeiro portal de turismo nacional com uma rede social para partilha e selecção de informação turística georeferenciada e contextualizada; um portal centrado no utilizador.
Sair+ possibilita a reserva e gestão de alojamentos a partir de um Call Center e SMS.
O portal permite a reserva directa nos empreendimentos hoteleiros, quer online, quer por telefone, ou mesmo SMS, esperando um tráfego diário de 5000 visitas.
Mais informação,
http://www.sairmais.com/

CENTENÁRIO DA REPÚBLICA

Está online o Portal do Centenário da República, um espaço criado para divulgar e disponibilizar informação sobre o programa de comemorações do Centenário da República (1910-2010).
O novo site foi desenvolvido numa parceria entre a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República (CNCCR) e a PT, através do SAPO, e quer constituir-se como uma ferramenta de comunicação e diálogo com o cidadão sobre as iniciativas que irão assinalar por todo o país a importante data.
Na visita ao site destacam-se, no menu do canto superior esquerdo, as três grandes secções em que este se divide, a saber, a Galeria Multimédia, que acolherá todas as imagens e vídeos relacionados com os eventos; os Roteiros Republicanos, um mapa de conteúdos georeferenciados com os locais e monumentos relacionados com a República; e o Programa Oficial, onde se mostram os eventos das comemorações.
Disponível em,
http://centenariorepublica.sapo.pt/
Fonte:tek.sapo.pt

NOVO OPERADOR MÓVEL - CONTINENTE MOBILE

Mais um operador no segmento das comunicações móveis nasce em Portugal: o Continente Mobile.
Os cerca de três milhões de clientes com cartão Continente e Modelo podem aderir ao Continente Mobile e comprar sete equipamentos, dois deles com desconto de 50% no preço, ou somente o cartão, e activar o serviço, podendo associar todos os telemóveis da família.
Do valor gasto em telecomunicações móveis (chamadas de voz e SMS efectuados em território nacional) durante o mês, 25% é creditado no cartão Continente ou Modelo até ao quinto dia útil do mês seguinte, podendo depois ser utilizando em compras nestas lojas
Esta nova "marca cruzada" é diferente daquela que a Optimus suporta com a Worten Mobile, já que aqui existem descontos nos produtos do continente, associados à oferta de comunicações móveis.
Mais informação,
http://www.continentemobile.pt/

O MELHOR NA TUA ZONA

Chama-se tuaZona e é um dos mais recentes projectos da web nacional, quer ser o “guia turístico do dia-a-dia”, trata-se de um directório de estabelecimentos e serviços no qual é possível efectuar críticas e opiniões sobre os mesmos.
Funcionando como uma rede social, o tuaZona permite a grupos de amigos criar e partilhar os seus próprios directórios, tornando mais divertida e pessoal a exploração do ambiente urbano.
Esta comunidade foi concebida a pensar em todos, mas é particularmente útil para jovens estudantes e profissionais, pessoas de elevada mobilidade que precisam de descobrir rapidamente o que existe na zona para onde o estudo ou o trabalho os leva.
Está disponível apenas em Português e está numa fase de arranque, pelo que a base de dados deste guia é ainda um pouco reduzida.
Mais informação,
http://www.tuazona.com/

NOVA REDE SOCIAL DA MICROSOFT

A Microsoft inaugurou o seu primeiro site de rede social da internet, chamado Windows Live Planet, que é muito semelhante ao Orkut, Facebook, etc
Trata-se de uma rede social da Microsoft que na mesma página integra o Web Messenger que todos afirmavam que iria acabar
Baseada na identificação do Windows Live, a nova rede permite conversar online com os seus contactos no MSN, além das outras ferramentas padrões das comunidades.
Mais informação,
http://wlplanet.com/

NOVO SISTEMA OPERATIVO - GOOGLE

O Google vai lançar o seu próprio sistema operativo para PC, em concorrência directa com a Microsoft, adianta o «New York Times», no sítio da Internet.
Atento às grandes tendências do mercado em tempo de crise, o Google prepara o Chrome OS direccionado sobretudo para os computadores portáteis de baixo custo, conhecidos por netbooks.
Ao fim de uma ano, o software vai estar disponível em código aberto na Internet, o que permite que seja modificado por qualquer usuário, tal como acontece com o sistema operativo Linux.
A empresa aposta num sistema operativo baseado na Internet.
As aplicações vão iniciar-se a partir da rede em vez do próprio sistema operativo, deixando mais espaço para novas aplicações. Deste modo, os programadores só têm de desenvolver aplicações de Internet na linguagem de programação eeleita, em vez de criarem aplicações para uma nova ferramenta.
O software vai estar disponível online até ao final do ano e os netbooks com o Chrome OS devem chegar ao mercado no primeiro semestre de 2010.
Fonte:tvi24.iol.pt